Aditivos antipoeira: a solução para a poeira em estradas de terra

ANTIPOEIRA
Tempo de leitura: 3 minutos

A falta de chuva e baixa umidade em épocas de seca contribuem para o aumento da poeira em estradas de terra tanto no meio urbano quanto no meio rural. A poeira pode ser composta por uma variedade de partículas, sendo elas minerais, vegetais ou metálicas, cada uma com características e riscos diferentes para a saúde. O contato da poeira pode danificar o sistema respiratório, causando dificuldade na respiração, febre e calafrios. Assim como em casos mais graves, doenças crônicas podem acometer os pulmões de forma nociva, principalmente para quem tem predisposição genética ou já apresenta histórico clínico de alergias. Pensando nisso, a S³nano desenvolveu uma linha de aditivos antipoeira que podem solucionar esse problema!

Desenvolvida pela S³nano, a tecnologia antipoeira pode ser aplicada em vários segmentos, como em areia higiênicas para pets, indústria e transporte de pós, mineração, parques solares, atividades agrícolas e pecuária, entre outras conforme já mencionamos anteriormente aqui no blog.

Nesse post, destacamos a aplicação da nossa tecnologia em estradas de terra, para redução direta da formação de nuvens de poeira. A performance do nosso aditivo está apresentada no vídeo abaixo, onde nota-se a diferença nos níveis de formação de poeira em estradas com a aplicação apenas de água e com a aplicação da nossa tecnologia – ambos os testes foram realizados após a secagem da aplicação.

Aditivo antipoeira para estradas de terra

Aplicado em estradas de terra, o aditivo S³nano fixa as partículas no solo e impede a formação de névoa, oferecendo vantagens notáveis promovendo ação supressora prolongada. Em termos de saúde, reduz substancialmente a emissão de partículas, evitando problemas para os trabalhadores e comunidades locais. Além disso, otimiza o aproveitamento e rendimento, sendo particularmente benéfico para transporte e manipulação de materiais particulados. É importante pontuar que o aditivo não perde eficiência com a chuva ou movimento de veículos.

Uma linha completa conforme a sua necessidade

A linha de aditivos antipoeira S³nano é altamente adaptável, sendo capaz de atender diversas necessidades específicas. Dependendo da demanda e das características da aplicação, podemos desenvolver formulações personalizadas para garantir eficiência e durabilidade.

Abaixo mostramos a diferença entre aplicação de água e aplicação da tecnologia antipoeira S³nano durante a manipulação do mineral/solo. Apresentamos duas formulações diferentes: uma formulação proporciona a formação de uma película superficial e outra formulação resulta em uma camada mais espessa.

O aditivo que forma uma película superficial tem como uma das aplicações em estradas de terra com o fluxo de veículos leves e no transporte de produtos que geram poeira, isso ajuda a minimizar a perda de material durante o transporte. Já a aplicação do produto formando película mais espessa tem, por exemplo, o objetivo facilitar o fluxo de veículos pesados, que levantando poeira e dificultam a visualização da estrada.

Nossos diferenciais

Nossos diferenciais e tecnologia permitem a formação de uma película supressora capaz de penetrar em diferentes camadas do mineral/solo, aumentando a tensão superficial das partículas, levando a agregação das micropartículas formadoras de pó. Confere também, a característica de higroscopicidade de alta performance sem que o mineral/solo perca a capacidade de absorção e permeação de água.

A tecnologia empregada no aditivo é biodegradável e não tóxica, alinhando-se com práticas ambientalmente conscientes. Este diferencial torna o produto uma escolha sustentável, minimizando impactos adversos no meio ambiente.

Nossa tecnologia supressora de poeiras é a solução de alta performance que você precisa para garantir um ambiente mais limpo, seguro e eficiente.

Portanto, se você ficou interessado em aplicar essa tecnologia na sua empresa, entre em contato com a nossa equipe de especialistas e conheça na prática a eficiência da tecnologia antipoeira da S³nano!


Referências


[1] CLÉLIA APARECIDA IUNES LAPERA., M. M. do P. RISCOS OCUPACIONAIS COM OPERADORES DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS NO PLANTIO MECANIZADO DE CANA-DE-AÇÚCAR NO MUNICÍPIO DE EDÉIA-GO. Intercursos Revista Científica, [S. l.], v. 11, n. 2, 2017. Disponível em: https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/2392.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *