Você já ouviu falar em aditivos antipoeira?

Tempo de leitura: 3 minutos

A poeira é um problema que causa grande incômodo! Seja no ambiente das nossas casas ou em grandes indústrias, sempre desejamos nos livrar dela. Isso porque, além da desagradável sensação causada por um ambiente empoeirado, a presença dessas partículas pode contribuir com graves malefícios à saúde. Em especial, doenças envolvendo o trato respiratório.

Além da poeira que vem das ruas, podemos ter produtos dentro do nosso lar que contribuem para um ambiente empoeirado. Quer um exemplo? Você já ouviu falar em areias higiênicas para gatos?

Areia higiênica para gatos

Entre os diferentes animais de estimação, os gatos certamente possuem espaço garantido no coração dos tutores! Atualmente, eles são os pets favoritos dos estadunidenses e ocupam a segunda colocação entre os brasileiros, estando atrás somente dos cachorros.  

A questão é que se você tem um gato em casa, muito provavelmente você terá uma caixinha de areia. E, com a crescente do mercado pet brasileiro, ocupando a sexta posição mundial, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Desta forma, não basta que a areia não deixe cheiro de urina ou que forme torrões firmes, facilitando a limpeza. Se ela formar nuvens poeira ao ser despejada sobre a caixa, certamente esse ponto negativo será contabilizado!

O antipoeira S3nano entra neste necessário como uma solução que pode ser aplicada diretamente no produto. Ou seja, os fabricantes podem adicionar nossa solução na composição da areia higiênica, garantindo uma ação supressora que reduzirá em até 99% a nuvem de poeira. Desta forma, aumenta-se o valor agregado, transformando o produto em areia higiênica dust free!

antipoeira s3nano: redução de até 99% da poeira e maior tempo de ação supressora!

Entretanto, enga-se quem acha que a poeira é um problema exclusivamente doméstico. Ela pode causar grandes prejuízos a diversos segmentos da indústria. Um exemplo bem comum são as mineradoras!

Mineradoras

Atualmente, as atividades de mineração representam 5% do PIB brasileiro. Entre as dificuldade enfrentadas por esse setor, a poeira gerada nas minas e nos processos de beneficiamento se destaca. Além de causar prejuízos econômicos, visto que parte do material produzido acaba sendo disperso na forma de poeira, os malefícios ambientais também são preocupantes. Isso sem mencionar a saúde dos trabalhadores! Ela pode ser comprometida visto a alta exposição ao material particulado.

A forma mais comum para o controle da poeira é através de caminhões pipa. Eles borrifam água sobre o material que causa a poeira. Entretanto, além de não ser muito eficiente devido a rápida evaporação, essa proposta acaba levando ao desperdício deste recurso tão limitado.

Solução antipoeira

Frente a isso, a solução antipoeira se mostra mais uma vez eficiente! Ela deve ser aplicada sobre o material causador da poeira, provocando a aglutinação das partículas em suspensão. Desta forma, evita-se a liberação deste particulado na atmosfera e os problemas de saúde que podem ser causados por ele. Além disso, ao contrário da aplicação de água, o aditivo S3nano possui ação supressora por muito mais tempo, possibilitando melhor aproveitamento e rendimento do material.

Pensando em sua composição, o aditivo antipoeira S3nano é extremamente seguro, podendo ser aplicado sem causar quaisquer malefícios ao meio ambiente. Além disso, ele é desenvolvido considerando a especificidade da partícula na qual ele deverá atuar. Assim, garantimos a melhor ação supressora!

antipoeira s3nano: aditivo não tóxico para o meio ambiente e seres humanos.

Quer saber mais sobre esse assunto? Conheça outras possibilidades de aplicação no nosso site. Além disso, entre em contato com a nossa equipe de especialista e descubra como a solução antipoeira pode ser aplicada no seu processo!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish

Receba nossos materiais exclusivos em seu e-mail