Travesseiros antimicrobianos: a solução para as suas acnes?

Tempo de leitura: 2 minutos

Já imaginou se o seu travesseiro pudesse ser um dos seus maiores aliados para combater a acne? A tecnologia dos têxteis antimicrobianos está proporcionando o surgimento de inovações que facilitam a nossa rotina, e uma dessas possibilidades é uma nova linha de produtos funcionais para o tratamento da sua pele. Saiba mais lendo o texto abaixo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne é o problema dermatológico mais comum na população brasileira, afetando 56,4% das pessoas, além de ser o motivo que mais leva pacientes aos dermatologistas. O quadro se torna ainda mais comum entre adolescentes, afetando 90% dos jovens.

Recentemente, o uso fundamental das máscaras no contexto da pandemia tem contribuído para o aumento da incidência de acne na população. O fenômeno acontece em função do atrito do tecido com a pele e além da irritação causada pela máscara, a região torna-se mais oleosa e úmida, criando um ambiente favorável à aparição da acne.

Com a incidência em foco, a população tem buscado cada vez mais por métodos para combater a acne de forma cada vez mais prática e eficaz.

Entenda como funciona

Cutibacterium (Propionibacterium) acnes é uma espécie de bactéria anaeróbio gram-positiva, que se alimenta da secreção produzida pelas glândulas sebáceas e quando em contato com os poros da pele, promove a inflamação dos folículos pilosos, causando as lesões tipicamente conhecidas como espinhas ou acne.

O tratamento da acne pode ser realizado com medicações de uso local, para controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.

Nesse mesmo sentido, o uso de agentes antimicrobianos em superfícies que estão em frequente contato com a pele pode ser um método simples e eficaz para combater as bactérias da acne, impedindo sua proliferação e tratando a pele enquanto ela estiver em contato com o produto aditivado.

De acordo com especialistas, as acnes em adultos se localizam principalmente na região do pescoço e mandíbula. Dessa forma, a aditivação de travesseiros e roupas de cama se torna uma tecnologia promissora para possibilitar o tratamento da sua pele enquanto você dorme!

O poder da prata

As propriedades antibacterianas e antissépticas da prata têm tornado esse material cada vez mais presente em fórmulas cosméticas voltadas para a pele e cabelos. O componente já se mostrou eficaz em pacientes com rosácea, acne, foliculite, poros abertos, entre outras enfermidades dermatológica. Quando presentes como nanopartículas, o poder da prata é potencializado, sendo capaz de combater com uma eficiência ainda maior os microrganismos que contaminam a pele e causam irritações, alergias e inflamações.

A inovação em aditivos antimicrobianos

A S³nano desenvolveu aditivos com propriedades antimicrobianas de longa duração testadas seguindo as principais normas internacionais. Nossos aditivos, baseados em nanopartículas de prata, apresentam eficiência comprovada de 99,9% de redução para bactérias Gram-positivas, do mesmo tipo da bactéria da acne.

Com essa tecnologia eficiente, tecidos de travesseiros e roupas de cama em geral podem ser facilmente aditivados nas indústrias têxteis, tornando o produto um novo agente no tratamento e prevenção da acne, além de garantir maior proteção as pessoas contra outras bactérias e fungos.  

A aditivação de tecido pode ser realizada diretamente na matéria prima de compõe a fibra têxtil ou por meio da técnica de foulardagem, mergulhando o tecido em uma solução que contenha o aditivo antimicrobiano. Ambas garantem uma excelente homogeneização e penetração do aditivo em todas as partes da fibra têxtil.

Adicione uma nova funcionalidade aos seus produtos tornando-os antimicrobianos!

Entre em contato com nossa equipe de especialistas, para saber mais sobre a diferentes formas de aplicar os nossos aditivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortugueseSpanish

Receba nossos materiais exclusivos em seu e-mail