Solução antipoeira para areia de gato

Tempo de leitura: 3 minutos

No dia 17 de fevereiro comemoramos o dia mundial dos gatos! Esses animais estão ganhando cada vez mais o coração de tutores e se popularizando ao redor do mundo. Atualmente, eles são os companheiros favoritos dos estadunidenses e ocupam a segunda colocação entre os brasileiros, estando atrás somente dos cachorros.

Falando em animais de estimação, não temos como não mencionar o mercado pet. Esse segmento que abrange os produtos para higiene, saúde e bem-estar animal está em constante crescimento. Isso graças a posição de destaque que os bichinhos têm ganhado dentro dos núcleos familiares.

Comedouros, brinquedos, guias para passeio, coleiras e shampoos são somente alguns dos exemplos normalmente encontrados na casa de tutores. Entre tantos, destacam-se os produtos de higiene sanitária. Para os cachorros, temos os tapetes higiênicos e sanitários com grama sintética, por exemplo. Já para os gatos, o item mais famoso é a caixinha de areia!

Caixinha de areia

Historicamente os felinos tem por hábito esconder as fezes e a urina para despistar predadores. E os gatos mantém esse instinto! É por esse motivo que o sanitário mais recomendado para eles são caixas com areia ou granulados higiênicos. Dessa forma, eles são capazes de reproduzir o seu comportamento natural!

Gato cavando dentro de uma caixinha de areia. Essa ação pode levar a formação de uma nuvem de poeira que seria evitada com o antipoeira para areia de gato.

Areias higiênicas para gatos

Como comentamos, o mercado pet está aquecido! Logo, os consumidores tem se mostrado cada vez mais exigente na hora de escolher os produtos e acessórios que acompanharão os seus animais.

Pensando nas areias de gato, o fato dela não deixar cheiro de urina já não é mais um diferencial, mas sim um pré requisito para uma boa aceitação. O mesmo ocorre com aquelas que possuem a capacidade de formar torrões firmes que facilitem a limpeza. Então, como se diferenciar?

Areias higiênicas dust free

Você já ouviu o termo dust free? Nós falamos sobre ele aqui! Mas, a tradução significa livre de poeira. Pensando nas areias de gato, essa é uma característica de extremo interesse e um grande diferencial competitivo!

Imagine o seguinte: o recomendado, para um gatinho, é trocar a areia da caixa quinzenalmente. Toda vez que você for realizar essa manutenção, uma nuvem de poeira surgirá dentro da sua casa ao verter a areia da caixa. O mesmo acontecerá quando for enchê-la novamente! Não parece muito agradável, não é mesmo?

Além da incômoda sensação provocada por um ambiente empoeirado, essa micropartículas de poeira podem gerar malefícios para a sua saúde e de seu bichano. Os principais problemas para os tutores são de carácter respiratório, provocando incomodo nas vias áreas.

Já para o gatos, problemas respiratórios também podem ser ocasionados pela presença de poeira. Inclusive, para os animais com bronquite, o cuidado deve ser redobrado. Mas, além disso, a presença dessas micropartículas pode gerar acúmulos sob a pele provocando dermatites.

Solução Antipoeira

Pensando no bem estar dos tutores e seus companheiros de quatro patas, a S3nano traz para o mercado os aditivos antipoeira para areia de gato. Com ação eficaz, ele provocará a aglutinação das partículas em suspensão, evitando que o material particulado seja disperso na atmosfera. Dessa forma, não haverá formação de nuvem de poeira!

Solução antipoeira S3nano reduz em até 99% a poeira.

Além disso, os aditivos antipoeira S3nano tem como característica uma ação supressora de longa duração, possibilitando melhor aproveitando e rendimento do material. Outra especificidade dessa tecnologia, é que ela é desenvolvida considerando as propriedades da partícula sob a qual ela deverá atuar. Ou seja, aditivo personalizado para a sua aplicação!

Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato com a nossa equipe de especialista e descubra como se destacar no mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish

Receba nossos materiais exclusivos em seu e-mail