Descubra os microrganismos escondidos no seu banheiro

Tempo de leitura: 3 minutos

As bactérias são seres vivos que não conseguimos ver a olho nu. Ou seja, elas são tão pequenas que precisamos de aparelhos específicos para enxergá-las, como um microscópio, por exemplo. Por isso, é difícil saber onde elas estão e se os ambientes da sua casa estão realmente limpos. Entretanto, uma coisa podemos afirmar com certeza: os dois cômodos da sua casa com mais microrganismos são o banheiro e a cozinha!

Sobre a cozinha e os utensílios que usamos diariamente, já escrevemos um texto de blog que você pode conferir aqui. Hoje olharemos para os banheiros!

Será que o seu banheiro é realmente limpo?

Imagine que você chegou em casa ao final do dia e foi direto tomar um banho. Especialmente no inverno, ao sair, você nota que as paredes ficam molhadas e o espelho embaçado? Isso acontece devido a umidade! Essa característica, associada a baixa ventilação, torna o seu banheiro um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos. É por esse motivo que é comum encontrarmos no box, por exemplo, aquelas manchas pretas que são típicas de caruncho.

Além disso, outro utensílio que você usa diariamente e é perfeito para que os microrganismos se multipliquem é a sua escova de dente. Isso mesmo! Normalmente, ela é guardada úmida e com resquícios de matérias orgânica que ficam presos após a escovação. Estudos apontam que, quando usada por mais de um mês e armazenada nas condições que mencionamos, a escova de dente pode acumular mais de 6.000 fungos!

Escovas de dentes guardadas no banheiro podem acumular milhares de microrganismos.

Repare que estamos falando de microrganismos em lugares não tão óbvios. Mas, convenhamos, quando pensamos em lugares com bactérias no banheiro, o vaso sanitário é a primeira coisa que vem a mente. E, de fato, ele é uma fonte gigante de bactérias! Estima-se que em seu interior pode ser encontrado até 480 mil bactérias por cm2. E os riscos não param por aí! Ao dar descarga no vaso sanitário com a tampa aberta, por exemplo, esses milhares de microrganismos podem se espalhar por até seis metros! Ou seja, a toalha de rosto, as paredes, o lixeiro e o que mais estiver ao alcance, pode ser contaminado por patógenos “invisíveis”.

Como se livrar dos microrganismos?

A forma mais convencional, porém não muito duradora, é através dos produtos de limpeza tradicionais. Sejam eles baseados em quaternários de amônio ou clorexidina, por exemplo, o funcionamento será o mesmo: eles eliminarão as bactérias e fungos presentes na superfície. Porém, logo os microrganismos estarão volta!

É por esse motivo que os aditivos antimicrobianos S3nano são um grande diferencial! Eles podem ser incorporados em diversos materiais, garantindo ação protetora contra mais de 650 tipos de bactérias e fungos. E o melhor, as propriedades antimicrobianas do material permanecerão ativas durante toda a vida útil do produto.

Imagine um box com uma película aditivada com a tecnologia S3nano. Ele nunca teria caruncho! O mesmo aconteceria para os rejuntes aditivados. Não seria mais necessário passar longos minutos esfregando para tirar o bolor porque os fungos jamais se proliferariam ali. E as possibilidades vão além: podem ter tintas, escovas de dentes, assentos de vaso sanitário, lixeiras e vários outros utensílios com a tecnologia S3nano antimicrobiana. Assim, a sua casa estaria segura contra os inimigos invisíveis!

E aí, quer se juntar a gente nessa batalha? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e descubra como!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortugueseSpanish

Receba nossos materiais exclusivos em seu e-mail